top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 5

Como a revelação do que somos em Cristo, pode tirar-nos da frieza espiritual e nos encher da plenitude do Espirito Santo.

Página 45 Pois assim poderemos viver e compreender toda a autoridade que foi concedida a cada um de nós Nele, e para que todo principado e potestade fique sujeito a autoridade da igreja que é o corpo de Cristo nesse mundo. E desta forma de graça sobre graça lutaremos e venceremos sempre todos nossos combates contra o poder do pecado, e estaremos sempre como cabeça e não por cauda. Por isso devemos vigiar em todo tempo, para que não sejamos uma presa fácil para o diabo em todas as suas articulações contra nós. E a medida que começarmos a compreender que oque Deus quer é misericórdia e não sacrifício, estaremos realmente caminhando rumo a uma vida cheia do seu Espirito Santo e da sua unção. Pois aqueles que aprenderam a exercitar diariamente a misericórdia de Deus, e dela recebem o perdão de todos os seus próprios pecados, e perdoam os pecados dos outros, vão conseguir ter sucesso sempre em tudo que fizerem nessa vida. Pois essa vida não consiste apenas no âmbito material, mas também em uma realidade espiritual mais real do que os nossos olhos podem ver. Portanto quando a graça de Deus nos toca, ela não somente muda a nossa natureza, mas muda também todos os contextos de nossas vidas. Por isso devemos dedicar um tempo de qualidade com Deus, para que Ele supra todas as nossas necessidades e anseios de nossas vida. Sabendo que Deus nunca se esquece de nós, e tem gravado nossos nomes na palma de suas mãos eternamente. E por isso devemos reconhecer o valor do nosso relacionamento com Ele, com as pessoas a nossa volta e acima de tudo devemos amar-nos não deixando que nenhum mal venha a nos perturbar interiormente. Pois Cristo em toda a sua vida e obra, tomou sobre si todas as nossas dores e levou cada uma delas naquela cruz, destruindo cada um delas quando disse." Pai, perdoa-lhe. Pois não sabem oque fazer." E assim essas palavras ecoarão por toda a eternidade, gerando vida, santificação, liberdade e vivificação para todos aqueles que crerem nelas. Portanto não devemos temer o amanhã, sabendo que Deus através da obra de Cristo tem preparado um futuro de gloria para nós, e eternamente pode nos abençoar sabendo que Cristo nos deu livre acesso a Deus por sua morte naquela Cruz.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page