top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 5

Como a revelação do que somos em Cristo, pode tirar-nos da frieza espiritual e nos encher da plenitude do Espirito Santo.

Página 43 E essa é a razão de sermos odiados pela maioria das pessoas do mundo, pois todos aqueles que realmente quiserem tomar a sua cruz, seguir a Cristo e receber as revelações da sua graça, amor e santidade. Sofrerão severa perseguição, pois assim como odiaram a Jesus também vão nos odiar e perseguir. E assim oque nos manterá de pé diante de tamanha tribulação e aflição será a sua unção, revelação e a consolação do poder do Espirito Santo em nos e através de nós. Movendo-se através da sua graça e santidade, quebrantando tanto nossas própria vidas, quanto a vida das pessoas a nossa volta. E nesse quebrantamento veremos o seu poder vivificando e transformando-nos gradativamente não pelo nosso esforço, mas pela compreensão do que somos em Cristo e a nossa posição junto com Ele em espirito e em verdade, segundo a sua Palavra que permanecerá eterna e viva a cada dia em nossos corações. E desta forma quando o evangelho começar a produzir frutos de santidade em nós, e através de nós nunca mais seremos os mesmos. Pois aonde a unção e revelação do Espirito Santo passa, vivifica tudo ao seu redor. Pois quando estamos em Cristo e Cristo em nós, tudo que pedirmos será feito segundo a vontade Deus. Portanto não devemos ter medo do amanhã, nem da perseguição, ou dos confrontos espirituais com os principados e potestades espirituais, sabendo que maior é oque está em nós do que oque está no mundo. Pois aqueles que estão em Cristo já venceram o mundo, e já passaram da morte para a vida. E nessa mudança da morte para vida, teremos inúmeros conflitos interiores e exteriores, mais acima de tudo teremos uma paz e alegria que ninguém poderá tirar. Alegria e paz essa, que vêm do nosso novo nascimento espiritual aonde sepultamos a nossa velha natureza, e renascemos para uma vida de santidade, vivificação e poder no nosso espirito, pela unção, poder e direção do Espirito Santo. Sendo assim agora que já somos novas criaturas, não nascidas mais da carne e sangue, mas pelo poder do Espirito Santo que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz, devemos deixar tudo em segundo plano para que possamos conhecer as realidade perfeita, imensuráveis e insondáveis de Deus que estão em sua Palavra. Pois quando a sua Palavra começar a entrar em nós e nos regenerar a cada dia, teremos vida e vida com abundância.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page