top of page

livro a excelência do evangelho em vasos de barros

livro a excelência do evangelho em vasos de barros Capítulo 1 Porque Deus chama pessoas falidas, e transforma em santos cheios da sua graça e virtude. Página 6

E nessa mudança de vida e natureza veremos que quando Deus chama alguém para fazer a sua vontade, Ele a capacita em todos os sentidos de sua vida. Seja nos sentido material, financeiro, emocional ou espiritual. Mostrando ao mundo e aos pessoas que Ele é um Deus de graça, santificação, prosperidade e libertação. E assim oque é impossível para o homem, passa a ser plenamente possível para Deus e Ele passara a nos conduzir ao retorno a santidade e de volta ao primeiro amor, quando em nós ardia o desejo pela santificação por um relacionamento cada vez mais íntimo com Ele pela fé. E assim a medida que o conhecimento da sua Palavra começar a vivificar tudo que temos e somos, veremos que viver pela graça anda na contra mão dos conceitos, princípios e valores dos homens e do mundo. E que andar com Deus e fazer a sua vontade, nunca esteve ligado a um senso religioso e que a intenção Dele nunca foi fazer do cristianismo na pessoa do seu Filho Jesus Cristo uma religião, e sim um retorno a santidade, e também um conhecimento perfeito da sua graça, salvação, e amor para com tudo e para com todos. E por isso quando Deus pega uma pessoa que o mundo despreza e ignora e faz dela uma pessoa cheia do Espirito Santo, Ele quer mostrar que o sucesso não vem do ser humano, e sim do seu poder, gloria e graça que fluem deles pela fé. Portanto é inútil tentarmos impressionar a Deus com nossos talentos, dons e virtudes sendo que foi Ele mesmo que nos deus, e sabendo também que só Ele pode aperfeiçoar isso em nós. Por isso quanto mais nos expormos pela fé a um relacionamento com Ele, mais o seu poder se aperfeiçoará em nossas fraquezas nos levando a compreender que Ele é o princípio e o fim de todas as coisas. Por isso esse mesmo viver em santidade vai requerer de nós, que tenhamos uma vida santa no seu altar e diante da sua presença, para que assim Ele possa nos consagrar para vivermos segundo a sua vontade e não segundo a nossa. Portanto devemos estar atentos a orientação de Deus que sempre sera ministrada a nós pelo Espirito Santo, e através do nosso espirito. E assim alcançaremos o ideal de santidade proposto pelo evangelho, e que pela fraqueza da natureza pecaminosa em nós era impossível. Mas que agora pela fé em Cristo, a lei do Espirito e vida nos livrou da lei do pecado e da morte. Portanto agora que estamos mortos para o pecado, e vivos para Deus, devemos sempre renovar a nossa mente segundo a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page