top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 5

Como a revelação do que somos em Cristo, pode tirar-nos da frieza espiritual e nos encher da plenitude do Espirito Santo.

Página 42 E nessa mesma plenitude do Espirito Santo aonde habita o poder, a glória e a santidade de Deus nos veremos que a santificação, e a libertação das tentações do pecado não são fruto da nossa dedicação e esforço. Mas sim da unção, graça e direção do Espirito Santo em nós e através de nós, quando nos colocamos segundo a vontade diretiva de Deus, e levamos tudo cativo também a Ele em Cristo. Pois como Cristo que é a videira verdadeira, e nós somos os ramos. E como sem Ele não podemos nada, devemos compreender que o unção que flui do trono da graça de Deus, só poderá no preencher quando passarmos a trocar oque temos, pelo que Ele têm. E assim a medida que a sua vida começar a ser a uma extensão da nossa vida, veremos que as tentações do pecado não terão mais poder sobre nós. Pois oque realmente nos oprime e perturba é nossa impotência e fraqueza contra o pecado que habita dentro de nós, e assim a medida que nos enchermos dos frutos do espirito, dos dons, virtudes e talentos de Deus já não sobrará mais espaço para o pecado. Pois Jesus veio para que tenhamos vida, e vida com abundância em cada momento de nossas vidas. E essa mesma vida que foi conquistada na Cruz do Calvário agora e que eternamente nos dá livre acesso a Deus, e ao trono da sua graça. Por isso agora que somos salvo pela graça, e não mais pelas obras e obediência a lei, podemos viver e praticar os mandamentos de Deus pelo poder do Espirito Santo e não mais pela falácia e impotência da letra, pois a letra mata, mais o espirito a tudo vivifica. Portanto todos os que hoje conseguem viver e praticar o evangelho, compreenderão que o poder para pratica-lo vêm do Espirito Santo, e não de nós mesmos. Pois somente Ele pode nos manter em perfeita paz, santidade, fé e equidade. Por isso todas as vezes que meditarmos na Cruz de Cristo, devemos lembrar que quando nos colocamos lá devemos receber a vida substituta Dele na Cruz. E nessa vida substituta poderemos viver toda sua Palavra, pois Ele viverá e se manifestará em nós pelo Espirito Santo. E essa é a chave do sucesso para uma vida espiritual plena em todos os sentidos, nos colocarmos aos pés de Cristo e recebermos uma porção diária da sua santidade, da sua graça, bondade, fé e santidade. Para que assim possamos enfrentar os nossos combates diários contra o diabo, os principados e potestades nas regiões celestiais. Sabendo que quando uma pessoa nos odeia, ou persegue está sendo profundamente influência pelas trevas, pois aqueles que vivem nas trevas não suportam a luz.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page