top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 4

Como receber unção para exercitar o nosso homem interior, através da direção do Espirito Santo.

Página 40 Pois a nossas força não vêm de nós mesmos, e sim Daquele que nós chamou para fazer a sua vontade que é boa, perfeita e agradável eternamente. E assim quando compreendermos que essa mesma força nada mais é do que o poder, a glória e a unção e direção do Espirito Santo em nós e através de nós, seremos profundamente edificados e consolados a cada momento de nossas vidas. Por isso o evangelho quer seja com Palavras, ou com cada uma das nossas atitudes devem ser fundamentadas não no que temos a oferecer em primeiro lugar, mas em tudo que Jesus fez em nosso lugar naquela na Cruz. Portanto em toda a sua vida e obra de santidade como o cordeiro santo que tira os pecados do mundo, devemos acima de tudo compreender que Ele foi o sacrifício perfeito diante de Deus para que assim possamos ter vida, e vida com abundância. Portanto se tivermos em algum momento do que nos gloriarmos, devemos unicamente fazer isso baseando-nos nos fundamentos da vida e obra de Jesus, e na sua morte naquela cruz. Sabendo assim que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Pois quando levamos tudo que temos e somos cativo a Ele, veremos que o seu poder se aperfeiçoará em nossas fraquezas e dará a cada um de nós não somente a plenitude do seu poder, graça e santidade. Mas também nos revestirá do seu amor e bondade, que é o maior mandamento da sua Palavra. Por isso amados irmãos em Cristo a real necessidade de nos apegarmos com amor a verdade para que assim sejamos salvos de todos os enganos que nos rodeiam tão de perto. Sabendo que todo aquele que vai a Jesus de maneira alguma Ele lançara fora, mas buscará de todas as forma salva-lo e santifica-lo. E assim a medida que começarmos a trocar o mal pelo bem, o ódio pelo amor, o orgulho pela humildade, veremos que o amor de Deus encherá os nossos corações e também a sua paz que excede todo entendimento guardará os nossos corações em Cristo. Portanto não devemos temer o dia mal, mas antes devemos a cada momento levar tudo cativo a Cristo, sabendo que essa vida passa em um piscar de olhos e se não soubermos vive-la acabaremos nos perdendo para sempre. Pois a verdadeira vida não é essa vida física e material que vivemos, e que passa como um sopro. Mas é a vida eterna, imaterial e perfeita que Deus está preparando para todos aqueles que dedicaram sua vida a sua obra, e também para fazer a sua vontade nesse mundo tão marcado pela maldade e pelo pecado. E assim nunca devemos nos esquecer que mais vale dar do que receber, amar do que ser amado, e fazer o bem de uma forma espontânea e gratuita mais que mais recebe-lo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page