top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 4

Como receber unção para exercitar o nosso homem interior, através da direção do Espirito Santo.

Página 33 Libertação essa que vêm da unção que desce do trono de Deus para cada um de nós, através da compreensão da obra de Cristo naquela Cruz, que nos fez co-participantes da sua santidade e filhos de Deus por adoção pela fé Nele. Por isso a verdadeira santidade não vêm do que fazemos, e sim do que Ele fez naquela Cruz por cada um de nós quando nós uniu a Deus o Pai através da sua morte e ressurreição. E assim, agora podemos viver o evangelho não segundo a carne, mais segundo o espirito pois o poder do Espirito Santo que agora habita em nós nos dá a capacidade de vencermos o pecado, através da graça que é manifesta sobre nós quando o buscamos um relacionamento com Deus segundo a sua vontade santa. E através dessa mesma vontade que é boa, perfeita e agradável encontramos a força e o poder para vencermos todas as nossas dificuldades, que jamais conseguiríamos se estivéssemos obedecendo pela força do nosso própria braço, e segundo nossos próprios recursos. Mas glórias a Deus o Pai, pois através da nossa vida substituta com Cristo através do poder e vida do Espirito Santo que vive em nós, não obedecemos mais segundo a carne e na esterilidade da letra. Mas agora obedecemos através do poder e da unção do Espirito que a tudo santifica e vivifica. Sendo assim quando o evangelho é pregado assim como a parábola do semeador, existem quatro tipos de solos que o recebem. mas apenas um consegue fazer o evangelho prosperar dentro de si, produzindo assim vivificação e frutos para a santidade e por fim para a vida eterna. Por isso o evangelho jamais será obedecido humanamente, e através de qualquer um de seus recursos, pois a própria Palavra de Deus assegura..." Todos pecaram e carecem da glória de Deus, e também diz que não existe um justo se quer que faça sempre o bem e nunca peque. Portanto amados irmão em Cristo, devemos tomar muito cuidado com o evangelho que estamos ouvindo, pois se Ele não for um evangelho aonde a Ênfase é Cristo em nós esperança de Glória e o poder da sua ressurreição e graça, estaremos certamente sendo guiado pelo espirito do erro. E estaremos na igreja mas caminhando a passos largos para o inferno. Portanto devemos levar tudo cativo a Cristo, para que Ele nos revista da sua vida fazendo de cada um de nós participantes da sua santidade. Sabendo que somente Ele é o caminho, a verdade, e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page