top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 4

Como receber unção para exercitar o nosso homem interior, através da direção do Espirito Santo.

Página 32 E nesse exercício poderemos ver a unção de Deus fluindo em nós, fazendo-nos pessoas a cada dia mais quebrantada e santificadas pelo poder da sua graça através da unção do Espirito em nós. E assim a verdadeira vida cristão não se resume a ir a igreja religiosamente, ouvir a pregação do evangelho, dar o dízimo e cantar alguns louvores. E sim perceber a necessidade espirituais, emocionais, relacionais e etc... E também perceber o seu próprio interior, tanto da sua mente, como da sua alma e espirito como um todo. Pois o segredo da excelência na prática do evangelho nada mais é que conhecer a si mesmo e ter domínio próprio, e conhecer as pessoas a sua volta, e através disso saber manifestar os dons, talentos, e virtudes de Deus sobre cada um através da dispensação da graça sobre nossas vidas. Por isso amados irmãos em Cristo, não devemos coar um mosquito e logo em seguida engolir um camelo como diz a Palavra de Deus. Pois todo aquele que não conhece o seu próprio potencial espiritual, seus limites, fragilidades emocionais e todas as suas qualidades e virtudes, e não expande isso para um relacionamento cada vez mais saudáveis consigo e com as pessoas a sua volta, superando seus limites e tratando suas fragilidades jamais sera verdadeiramente feliz. Pois a felicidade nasce e prospera em cada atitude que trazemos a existência, em uma relacionamento com Deus, conosco e com as pessoas segundo a graça e a sabedoria de Deus para cada uma dessas áreas. Portanto também a Paz que é o desejo de todas as pessoas, só pode ser alcançado se compreender que quando estamos em Deus e Deus em nós, e assim conseguimos perceber, sentir e expressar de forma graciosa o seu amor que excede a todo entendimento. E que por ser puro, sincero, e espontâneo só pode transmitir essa mesma paz quando deixamos de lado a vida egocêntrica que vivemos, e passamos a viver de uma forma perfeita uma vida teocêntrica. E desta forma, quando mais criamos raízes no amor, e na bondade e graça de Deus vemos que somos tão carentes do seu trabalhar gracioso, e que nos leva a cada dia a despirmos da nossa velha natureza que só nos acrescenta dor e sofrimento a cada dia. Por isso nossa alma de dia e de noite é consumida pela angustia e agonia, gemendo para conhecer o refrigério e o doce toque da sua graça nos libertando de nossos próprios pecados.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page