top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 4

Como receber unção para exercitar o nosso homem interior, através da direção do Espirito Santo.

Página 31 E nessa relação íntima com Deus aonde substituímos os nossos valores pelos valores de Deus em Cristo, veremos que a sua unção e graça santificadora tem o poder de nos tirar da obediência legalista e carnal, levando-nos a viver pela fé em Cristo e no poder da sua ressureição. E assim deixaremos de viver as obras mortas que vivíamos antes de conhece-lo, e que era a razão de toda nossa tribulação e agonia de alma. Pois estávamos sempre buscando a justificação pelas obras, e não pela fé em Cristo. Por isso o evangelho não é pregado para ser obedecido em primeiro lugar, e sim para nos mostrar que não existe um justo se quer que faça sempre o bem e nunca peque. E assim, quando vamos a Deus através do nosso zelo doutrinário, através da nossa religiosidade, ou através da nossa obediência carnal e sem fé na obra consumada de Cristo na Cruz, aonde recebemos a nossa vida substituta e nos tornamos participantes da sua santidade. Veremos claramente que somos cegos, pobre, nus e miseráveis se o nosso verdadeiro objetivo não for o de construir um relacionamento com Deus baseado em um fé cheia de virtude, graça e santidade. Pois quando vamos diante de Deus jamais devemos apresentar oque estamos fazendo, e sim oque Cristo fez, estava fazendo e faz a cada dia em nossas vidas. Pois a própria bíblia diz a respeito Dele..."Eu sou o caminho, a verdade, e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim." Portanto devemos compreender que o viver é Cristo, e que Ele é a nossa vida através do Poder, graça e virtude do Espirito Santo que habita em nós pela fé. Sendo assim não nos resta duvida de que a obediência sem fé é morta, pois a fé nada mais é do que o poder, a glória e a vida de Deus em nós e através de nós continuamente. E que nos faz viver cada mandamento do evangelho não pela força do nosso braço, e sim pela unção e graça de Deus a cada dia pela fé em Cristo. E esse é o verdadeiro sentido de exercitarmos o nosso homem interior, através dos dons, virtudes e frutos do espirito.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page