top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 3

O retorno ao primeiro amor e a santidade, e o quebrantamento do homem interior.

Página 24 Pois a saúde do corpo, da mente e alma está justamente no que meditamos e colocamos dentro de cada um de nós. Sabendo que os cincos sentidos sãos os responsáveis pela maioria dos pecados que cometemos durante toda nossa vida. e assim todo aquele que é verdadeiramente sábio, vai se colocar na posição de quebrantamento diante de Deus em um retorna a santidade e ao primeiro amor sempre. Sabendo que em Cristo sempre será um reflexo da maneira como nos relacionamos com Ele, como no caso da parábola dos dez talentos e também na parábola do semeador. Portanto todos aqueles que hoje estão em pé devem tomar o máximo cuidado para não caírem, levando assim consigo uma multidão de pecados. Portanto devemos acima de todas as coisas zelar por tudo aquilo que é de Deus, seja no pensar, seja no falar ou no agir. Para que no tempo certo seja dado a cada um de nós a palavra de salvação, santificação, e libertação. Por isso a vida espiritual consiste primeiramente em dar, e não em receber. Pois aquele que muito foi perdoado, muito mais irá amar. E assim devemos aprender que o segredo da paz de espirito, e da verdadeira felicidade não está em acumular prestígio, riquezas e honra. Mas em se tornar-se manso e humilde com um cordeiro, e servo de todos por amor a Cristo. E assim quando começarmos a compreender que o mistério da fé manifesta nos evangelhos é a expressão relação entre a graça e o serviço para o necessidade baseado no amor e bondade de Deus. Pois o amor de Deus é e sempre será o vínculo com a perfeição em nossa vidas, e também contra ele não existe lei. Pois o amor de Deus está acima de toda lei, e assim nessa nova vida cheia de graça e verdade aonde o amor e a bondade de Deus será sempre um firme fundamento para nós que estamos em Cristo. Portanto amados irmão, devemos deixar de lado tudo aquilo que é da velha vida, para vivermos as riquezas insondáveis do amor e graça do evangelho de Cristo. E assim encontraremos o consolo para nossas almas, e um refúgio seguro para nossas vidas. Sabendo que quando estamos fracos, é ai que somos fortes pois a nossa força está na vida ressurreta de Cristo em nós pelo Espirito Santo em nós. E é por essa razão que hoje temos vida e vida com abundância. E também por essa mesma razão podemos chegar ao trono da graça de Deus, sabendo que a fomos justificados e libertos por Cristo naquela cruz.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page