top of page

Livro 01, Porque Deus amou o mundo de tal maneira...

Capítulo 10 Andando a segunda milha com Cristo Página 97

E nessa vitória continua contra o pecado nos tornamos mais quebrantados, avivados vivificados interiormente pela unção e direção do Espírito Santo em nós, e que nos faz sempre triunfar em vida sem gerados pelo poder da sua graça e que flui da nossa comunhão com Deus. E nessa comunhão com Deus nos tornamos cada vez mais cheios do seu amor, da sua bondade e elas sempre serão um firme fundamento para podermos consolar e edificar a vida das pessoas a nossa volta. Por essa razão, sempre devemos caminhar com Cristo para que Ele nos conduza nos seus caminhos de santidade, e para podermos ser levados ao devido arrependimento e que irá produzir a verdadeira santificação sem a qual jamais seremos completamente libertos da influência e do poder do pecado. E à medida que começarmos a ganhar entendimento, e as revelações de Deus começarem a transformar completamente as nossas vidas, então nós viveremos de uma forma totalmente nova e isso nos conduzirá ao conhecimento da verdade sobre quem realmente somos em Cristo. E nessa novidade de vida, nós vamos experimentar a verdadeira paz que vêm da nossa vida em santidade e então vamos ter prazer na lei de Deus e também fugiremos do pecado e da sua influência de iniquidade e maldade. E quando a nossa visão espiritual começar a ter cada vez mais revelações do amor e da graça de Deus em Cristo, então passaremos a viver mais por fé do que pela nossa condição humana, e que é estéril, maligna e que jamais poderá produzir frutos dignos de arrependimento. Por essa razão, quanto mais nos apropriarmos dos recursos da graça de Deus e passarmos a viver mais através das revelações do seu amor e bondade que continuamente buscam produzir a verdadeira santidade em nós. Então a glória de Cristo será tão notável em nós que não teremos mais à vontade e necessidade de vivermos no pecado e nas transgressões que nos afastam Dele. Por isso, devemos sempre guardar a sua Palavra em nós para nos mantermos continuamente em santidade e na unção e direção do Espírito Santo. E que quer sempre nos guiar no caminho da sua justiça, e da sua verdade em Cristo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page