top of page

Livro 01, Porque Deus amou o mundo de tal maneira...


Capítulo 09

Somos salvos pela graça, e isso não vêm de nós é um dom de Deus.

Página 87


E por nos amar de uma tal maneira com um amor tão pleno, puro e verdadeiro é que nos sentimos intimamente consolados e edificados através da unção e direção do Espírito Santo, que usa a graça como força motivadora e redentora da nossa santificação e arrependimento.

Por essa razão, quando nos dispomos a viver na realidade perfeita e avivadora da sua graça vamos então compreender que somos amados e perdoados em todo tempo, não pelos nossos méritos e capacidade humanos, mais sim pela doação de graça, misericórdia e amor que é continuamente dependida a nós e que vêm do trono da graça de Deus em Cristo.

Por isso, devemos sempre estar com os nossos olhos e ouvidos espirituais bem abertos, para compreendermos através da nossa fé que nada irá nos separar do amor de Deus.

Amor esse, que é perdoador, afável, cheio de misericórdia e que vai infinitamente além da nossa capacidade de compreensão e que é a razão de não sermos destruídos pela influência do pecado dentro e fora de nós.

Influência essa, que tenta continuamente nos tirar da presença santa de Deus e que ativamente luta contra os valores do Espírito Santo, mas quando estamos rendidos e quebrantados podemos ver a unção do Espírito Santo nos levando ao avivamento interiormente e nos guiando ao verdadeiro arrependimento.

Desta forma, quanto mais buscamos nos revestir dessa unção e a deixamos fluir em santidade em todo o nosso ser, veremos que ela é capaz de nos edificar nos levando ao conhecimento excelente do amor e da graça de Deus em Cristo.

Para então, chegarmos ao conhecimento da verdade, para que a verdade venha a nos libertar de todo engano causado pelo pecado no tempo da nossa ignorância espiritual, enquanto estamos sem o devido entendimento da graça, do amor e da consolação de Espírito Santo que produz em nós a verdadeira salvação e redenção eterna.

Portanto, à medida que continuarmos vivendo mais na realidade da graça de Deus e menos na nossa realidade humana, então vamos compreender que todos os recursos para uma vida em santidade nunca vieram de nós, mais são uma doação de graça e um dom de Deus em Cristo.


Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page