Capítulo 09
Somos salvos pela graça, e isso não vêm de nós é um dom de Deus. Página 85
Pois, para que a graça de Deus em Cristo nos santifique de tal maneira a ponto de nos libertar completamente do domínio, e da influência do pecado nós devemos compreender pela fé que os seus recursos que vêm por meio da manifestação do Espírito Santo em nós, é a razão de nos mantermos em santidade diante de Deus.
Santidade essa, que é o princípio de uma vida com um genuíno arrependimento, quebrantamento e avivamento interior. Portanto, devemos sempre buscar exercitar os nossos dons, talentos e virtudes que recebemos através da fé e mediante a compreensão da graça de Deus, para então nos enchermos da sua unção que destrói todo julgo do pecado em nós.
Por isso, a cada novo relacionamento com Deus nós devemos levar cativo todo o nosso ser a Ele, para que Ele possa nos ungir e capacitar para vivermos segundo a sua vontade teocêntrica, e para que não venhamos a viver mais segundo os nossos princípios egocêntricos.
Sabendo, que na nossa velha natureza corrompida pelo pecado não habita bem algum, e jamais vamos conseguir converter ela para servirmos a Deus em Espírito e em verdade.
Por essa razão, precisamos nascer novamente através do batismo espiritual nas águas, para que o Espírito Santo venha gerar em nós uma nova vida espiritual através do batismo do alto, quando Ele fará de nós o templo espiritual de Deus em nosso espírito.
Para podermos alcançar a justificação, a redenção e a salvação eternamente através da nossa crucificação conjunto no plano espiritual com Cristo pelo poder do Espírito Santo em nós.
E assim, o véu da natureza pecaminosa será tirado de nós, e vamos compreender em espírito e em verdade a nossa nova identidade em Cristo e a autoridade que temos Nele através da nossa fé Nele.
Por essa razão, devemos sempre lutar o bom combate da fé, para que na eternidade vindoura onde seremos para sempre consolados, e não haverá mais a morte, dor ou o sofrimento e Deus enxugará de nossos olhos todas as nossas lágrimas.
E seremos para sempre a imagem e semelhança da sua glória e santidade, como na antiga criação no jardim de éden.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
コメント