Capítulo 08
Como receber a verdadeira paz de espírito
Página 78
Sabendo, que à medida que conhecermos através das revelações do Espírito Santo sobre nossas vidas, o quanto somos amados e que a graça de Deus sempre irá nos conduzir a uma vida em santidade, quando estivermos no centro da vontade de Deus.
Pois, quando estamos inclinados a viver segundo os propósitos e os valores de Deus, para que Ele possa nos conduzir ao verdadeiro quebrantamento e avivamento interior e que irá nos trazer a verdadeira paz e contentamento interior.
Paz e contentamento esse, que é a razão de estarmos ainda vivos no plano espiritual, e mantidos pela unção e direção do Espírito Santo que se move poderosamente em nós.
E nesse mover santo, vemos que a paz de Cristo que excede todo entendimento sempre irá guardar os nossos corações para podermos compreender pela fé, que somos mantidos pela sua graça e não pelos nossos esforços e dedicação meramente humanos.
Por isso, devemos sempre compreender que os recursos que Ele nos dá gratuitamente e por graça, devem ser sempre manifestos também gratuitamente e por graça para que possamos entender que os seus dons, talentos e virtudes são inegociáveis.
Portanto, nunca devemos negociar a nossa fé, ou os dons que recebemos por graça sabendo que o que recebemos por meio dela, devemos sempre manifestar gratuitamente através da vontade de Deus para podermos abençoar e levar todas as pessoas ao retorno a santidade, e ao primeiro amor para com Deus.
E assim, a paz de Deus em Cristo irá sempre nos manter inabaláveis e irrepreensíveis no penhor da sua santidade, para que a sua graça possa fluir livremente e sem nenhum impedimento nosso.
Pois, quando fomos salvos o nosso Deus de toda graça nos deu gratuitamente a salvação, os seus dons e talentos através da doação do seu amor sobre nossas vidas.
E nessa mesma realidade do seu amor sobre nós, devemos compreender que se queremos realmente continuar salvos, jamais devemos tentar ter algum mérito ou ganho pessoal que venha assim a escandalizar as pessoas que não tem o devido entendimento.
Sabendo, que Deus irá julgar severamente aqueles que vivem de ostentação em ostentação, e que não compreenderam que os dons, talentos e virtudes espirituais que receberam de graça e pela graça de Deus, devem servir ao seu reino aqui nesse mundo também por amor, por graça e gratuitamente.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentarios