Capítulo 08
Como receber a verdadeira paz de espírito
Página 75
Sabendo, que a verdadeira libertação interior sempre dependerá da nossa comunhão em espírito e em verdade com Deus, através da nossa união com Cristo pela sua imensurável graça que nos foi despendida na Cruz.
Cruz essa, que é princípio da nossa santificação e de onde flui toda a paz, santificação e unção para vencermos todas as realidades do pecado dentro e fora de nós.
Por essa razão, sempre devemos combater o bom da fé lutando arduamente através da rendição da nossa mente, alma e espírito levando-os cativos a presença santificadora de Cristo em nós e que é a nossa esperança de glória futura.
Portanto, quanto mais crescermos na graça e no conhecimento excelente do amor de Deus em Cristo, mais nós iremos compreender pela fé que todo o nosso ser deseja ardentemente pela santidade e santificação, mas existe uma luta entre a nossa mente, alma e espírito contra a nossa velha natureza do pecado.
Pecado esse, que é a raiz de toda desgraça humana, e de toda a esterilidade em tudo que fizermos e que jamais nos fará prosperar enquanto estivermos viver os seus valores de iniquidade.
Porém, a Paz de Cristo continuamente guardará todo nosso ser se tão somente buscarmos pelo verdadeiro arrependimento, e libertação interior que somente a graça e a nossa comunhão com Ele em espírito e em verdade podem de fato fazer.
Sabendo, que enquanto estivermos em paz conosco, com Deus e com as pessoas as pessoas a nossa volta, tudo que fizermos certamente irá prosperar.
E nessa realidade de prosperidade, é que vamos viver de uma forma totalmente nova e gerada através do nosso relacionamento com Deus, seguindo os seus caminhos de equidade e amor, e que vão nos levar a conhecer as suas verdades eternas da sua Palavra e assim será revelado a nós o quanto somos amados e mantidos através da sua imensurável graça em paz e santidade em todo tempo.
Por isso, devemos aprender a andar a segundo milha com Cristo e viver os seus princípios e valores de equidade, entronizando-os e praticando eles a cada momento para que a sua glória flua continuamente sobre nossas vidas, nos quebrantando e avivamento interiormente.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments