Capítulo 01
Página 08
Qual a razão de termos um vazio em nós, do tamanho do amor de Deus.
Sabendo que através dessas revelações onde o Espírito Santo revela todo o amor e graça de Deus em Cristo, para podermos compreender pela fé, que toda a nossa carência e vazio interior podem ser supridos através de uma vida em santidade e temor. Pois, o segredo de estar sempre cheio das virtudes e da presença do Espírito Santo é a nossa dependência dos recursos perfeitos do seu amor, e graça em Cristo.
Sabendo, que se estivermos firmados no seu amor e praticando a santidade e os valores da sua Palavra continuamente, todas as coisas sempre vão cooperar em nosso favor. Por isso, devemos sempre agradecer e adora-lo em tudo que passamos, pois, a sua vontade diretiva sempre será boa, perfeita e agradável para nós em Cristo.
Portanto, assim como Deus faz nascer o sol sobre justo e injusto, também devemos manifestar a misericórdia e o seu amor a todos através dos recursos da sua graça sempre. Pois, o seu amor jamais falhará e ele sempre será o vínculo com a perfeição nos levando ao conhecimento dos princípios e valores santos da sua Palavra que é bendita eternamente.
Então, a medida que a santidade e a luta constante contra a influência e o poder do pecado, forem mais reais para nós do que o ar que respiramos. Vamos então compreender que a verdadeira libertação, e a consolação desse vazio que sentimos pode ser suprido através do seu amor revelado em nós.
Sabendo que a revelação da sua graça e do seu amor em Cristo, sempre lançará fora todo medo, angústia e aflição de alma. Por isso, aqueles que mantém sempre uma comunhão de qualidade com Deus, e o colocam como prioridade em sua vida jamais passará necessidade nesta vida.
Pois, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que lhe amam, e seguem sempre firmes e inabaláveis em seus propósitos de santidade. Santidade essa, que nos dá todo o poder e autoridade tanto no céu, quanto na terra e nos coloca em proeminência diante dos homens, dos principados e potestades.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments