Capítulo 07
Ele nos deu vida, enquanto ainda estamos mortos em nossos delitos e pecados.
Página 68
E nesse aperfeiçoamento gerado pelo poder da sua graça, veremos que a sua unção e capacitação querem sempre nos levar a cada momento a uma realidade de arrependimento e quebrantamento interior para podermos viver em santidade em todo tempo.
Sabendo, que essa mesma realidade produzirá em nós o verdadeiro avivamento e entendimento para seguirmos a cada momento segundo os princípios e propósitos de Deus.
Pois, a cada novo amanhecer quando as misericórdias de Deus se renovam em nossas vidas, isso acontece para compreendermos pela fé que os seus propósitos de santidade jamais mudam e querem sempre nos levar a uma vida totalmente nova a cada momento de nossas vidas.
Por essa razão, quando nós voltamos a Ele através da graça e mediante a nossa fé e comunhão com Ele, veremos que nossos olhos serão abertos para praticarmos os valores da sua Palavra através de um discernimento espiritual que sempre irá nos levar a andar no centro da sua vontade.
Para podermos então conhecer verdadeiramente o seu amor, para sermos completamente transformados segundo os valores da sua santidade.
Por isso, devemos viver a cada momento inclinando toda a nossa vontade para podermos andar sempre nos seus caminhos de retidão, e com um zelo e temor na sua presença sabendo que à medida que começarmos receber a cura através da sua imensurável graça, vamos compreender o que é andar em paz e santidade com todos a nossa volta.
Sabendo, que fomos chamados para sermos mediadores e dispenseiros fiéis do seu amor e bondade de Deus.
E à medida que o nosso testemunho começar a influenciar as pessoas a nossa volta, nós veremos que mais vale uma alma do que o mundo inteiro, e que todo o ser de Deus pulsa pela salvação e santificação de cada pessoa a nossa volta.
Pois, foi por esse motivo que Jesus graciosamente e voluntariamente por amor se entrou por nós naquela Cruz.
Para podermos hoje ter a verdadeira vida, andarmos no verdadeiro caminho, e conhecermos a suas verdades que vão transformar completamente nossas vidas.
E agora, que estamos salvos e justificados do poder e da influência do pecado, devemos manifestar a mesma graça e amor para com todos a nossa volta.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentários