Capítulo 07
Ele nos deu vida, enquanto ainda estamos mortos em nossos delitos e pecados. Página 63
Sabendo, que através desses mesmos recursos é que somos restaurados e transformados a cada momento de nossas vidas. Pois, quando a sua graça começou um processo de avivamento em nós, com a intenção de restaurar tudo o que foi perdido por causa do pecado, então vemos o agir poderoso de Deus sobre nossas vidas.
Nesse agir, por onde o seu amor, a sua bondade e a sua fidelidade querem criar em nós o verdadeiro avivamento e arrependimento interior para então podermos pela fé compreender que somos transformados e edificados pela sua graça, e não pelos nossos esforços pessoais.
Por isso, devemos sempre reconhecer que toda a nossa estrutura espiritual tem como base os valores teocêntricos da sua Palavra, e que é viva e eficaz para produzir a verdadeira santificação em Cristo pelo poder da sua graça.
Pois, à medida que a sua unção começar a quebrar toda opressão do pecado em nós libertando-nos do seu domínio, então vamos viver de uma forma totalmente nova e que tem como fundamento tudo que aprendemos no nosso relacionamento diário com Deus, através da nossa comunhão com Ele.
Sabendo que nesse aprendizado diário através dos valores e princípios da sua graça em nós, é que vamos experimentar o renovo e a transformação em nossas vidas a cada dia.
Por isso, devemos compreender que à medida que recebemos pela fé os dons, talentos, princípios e virtudes da sua graça para nos fortalecermos nele, e na força do seu poder.
Portanto, devemos sempre guardar os seus mandamentos durante todo o tempo para que a prática contínua deles nos aperfeiçoes a cada momento de nossas vidas.
Pois, os seus mandamentos quando compreendidos e praticados através da fé em Cristo, vão produzir uma realidade de santidade, e santificação que vão nos levar ao pleno entendimento da sua graça em nós, e através de nós.
Na certeza, de que maior é o que está em nós, do que toda a influência da maldade que impera nesse mundo que vive continuamente sobre o domínio do diabo e que tem cegado o entendimento dos incrédulos para que sobre eles não resplandeçam a luz do evangelho, e sejam assim salvos por Deus através do poder da sua graça em Cristo.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments