Capítulo 06
Pelas pisaduras de Cristo fomos sarados, e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. Página 59
Sabendo, que quando o poder da sua Palavra começar a nos transformar e nos edificar deixando-nos completamente avivados interiormente, então vamos compreender que pela sua graça somos salvos, e isso não vêm de nós é um dom de Deus.
Pois, nesse dom inefável que recebemos através da compreensão da sua Palavra e que a cada dia produz a verdadeira vida em nós, e através de nós, também quer nos levar ao pleno entendimento da vontade perfeita de Deus que está intimamente ligado à nossa comunhão com Ele.
Por essa razão, quanto mais nos relacionamos com Deus, e buscamos continuamente nos revestir da sua santidade que vêm pelo pleno entendimento da sua Palavra, então vamos viver uma vida completamente nova sendo edificados pela unção e direção do Espírito Santo.
Por isso, à medida que a sua unção começar a destruir todo o julgo espiritual que o pecado criou e afetou profundamente a nossa mente, alma e espírito, então vamos compreender que quando o toque curador da sua graça começar a nos sarar interiormente nos levando ao verdadeiro quebrantamento interior, e depois ao arrependimento de todas as nossas obras mortas.
Então, poderemos viver de uma forma completamente espiritual e avivada pelo poder do Espírito Santo, à medida que nos rendermos ao senhorio de glória de Jesus o nosso Senhor e salvador. Sabendo que, somente quando nos entregarmos totalmente a Ele e deixarmos que ele governe nossas vidas sem restrições, para que possamos desfrutar da verdadeira paz, alegria e contentamento tanto no plano natural quanto no espiritual.
E agora, que estamos ligados a Cristo através da sua morte e ressurreição, e também através da nossa crucificação no plano espiritual com Ele, então teremos todo o poder e autoridade juntamente com Ele através da nossa fé nele.
Fé essa, que é o marco inicial da nossa santidade, e santificação através da sua Palavra que nos leva a cada momento ao retorno a santidade e ao primeiro amor para com Ele.
Sabendo, que a medida que o nosso entendimento e compreensão espiritual começar a amadurecer em nós, então veremos que nossos olhos serão abertos para compreendermos que Deus sempre nos preencheu de todo o seu poder e glória em Cristo.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments