Capítulo 06
Pelas pisaduras de Cristo fomos sarados, e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele.
Página 56
Sabendo que nessa novidade de vida, onde todo nosso ser será renovado e transformado pela Palavra viva e eficaz do nosso Deus, então vamos compreender pela fé que muito maior é o poder do Espírito Santo em nós do que toda a influência da maldade nesse mundo.
Por essa razão, é que fomos separados para vivermos de uma maneira totalmente nova, trazendo em nós as marcas do evangelho de Cristo e os seus valores de santidade.
Santidade essa, que começará quando entendermos através do quebrantamento e avivamento de todo o nosso ser, pelo fluir da graça de Deus sobre nós e que é o princípio do verdadeiro arrependimento e santificação nele.
Portanto, devemos sempre estar dispostos a lutar pelos valores, e princípios da Palavra de Deus, sabendo que somente ela pode produzir a verdadeira vida, arrependimento mudando assim nossos valores e conceitos.
Sabendo, que quanto mais a sua graça fluir em nós produzindo os frutos de santidade para podermos viver uma vida que irá transformar tudo a nossa volta, não por força ou por violência mais pelo poder do Espírito Santo.
Poder esse, que quando manifesto em amor e santidade sempre irá nos conduzir pelos caminhos da verdadeira vida em Cristo. Por isso, à medida que começarmos a ter o entendimento de que a nossa guerra não é contra as pessoas, mais sim contra os demônios, principados e potestades que agem na vida delas.
E só poderemos vencer essa influência da maldade, quando começarmos a combate espiritualmente toda essa realidade usando como recursos os princípios perfeitos e santos da Palavra de Deus.
Então, quando começarmos a amar intimamente as pessoas a nossa volta, e entendermos pela fé através da graça que o amor de Deus é o vínculo com a perfeição, então nossos olhos espirituais serão abertos para abençoarmos e libertarmos todos a nossa volta.
Usando a poder Palavra de Deus quando manifesta em amor e santidade.
Sendo assim, jamais vamos vencer qualquer combate no plano natural, sem antes vencermos ele juntamente com Deus em oração.
Pois, a oração de um santo e justo pode muito em seus efeitos, e jamais veremos a geração dos justos passar necessidade ou mendigar o pão.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentários