top of page

Livro 01, Porque Deus amou o mundo de tal maneira...


Capítulo 05 O pecado está a porta, porém nós devemos dominá-lo. Página 46

E nessa realidade perfeita da sua graça, vemos que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas limitações e fraquezas. Por isso, devemos sempre combater o bom combate da fé guardando a sua Palavra em nossos corações para não transgredirmos os seus mandamentos. Sabendo que, quanto mais nos aperfeiçoarmos no conhecimento perfeito do seu amor, mais Ele nos revestirá da sua graça e santidade em Cristo. Portanto, agora que já sabemos que a nossa luta não é contra a carne e sangue, mas contra os principados e potestades desse mundo que vive continuamente no maligno. Precisamos a cada momento nos revestir da sua santidade, mais do que o ar que respiramos se queremos que a sua vontade prevaleça em nossas vidas, e assim sejamos mais que vencedores na nossa luta diária contra o pecado e a sua influência em tudo a nossa volta. Para isso, devemos sempre nos revestir do seu poder que desce do alto, e que nos preenche dos recursos da sua graça e que são a razão de estarmos cada vez mais nos libertando, avivando, nos arrependendo, e nos santificando para que venhamos a dar frutos manifestem a sua glória. Mas, para que isso se torne a cada momento uma realidade em nossas vidas, nós devemos andar continuamente na contramão dos valores desse mundo perverso e que não teme a Deus e a sua santidade. Sabendo, que quando começarmos a viver segundo a sua vontade diretiva cumprindo assim os seus propósitos de santidade, então teremos toda o domínio e autoridade contra as forças da maldade nesse mundo para colocarmos ela debaixo da autoridade de Cristo o Senhor da glória. Por isso, jamais devemos deixar de lutar o bom combate da fé expressando no nosso viver diário a beleza do seu evangelho, para que no abrir de nossas bocas tenhamos autoridade e poder concedido do trono da graça de Deus para vencermos todo o poder das trevas, nesse mundo perdido e sem a compreensão do amor de Deus, que pode levá-lo ao conhecimento da verdade libertando-o então do domínio de Satanás. Portanto, rogo a Deus o Pai que vos conceda pela sua misericórdia os dons e virtudes através da sua graça, para vocês poderem vencer sempre todos os vossos pecados na unção e direção do Espírito Santo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page