Capítulo 01
Página 05
Qual a razão de termos um vazio em nós, do tamanho do amor de Deus.
Sabendo que na revelação perfeita do seu amor, e graça nos tornamos um com Ele em espírito e em verdade. Por isso, devemos sempre o adorar para que Ele se revele cada vez mais em nossas vidas, e assim resplandeçamos o penhor da sua glória. Glória essa, que nos preenche por completo e que nos livra do poder e da influência do pecado dentro e fora de nós a cada momento de nossas vidas.
Assim, quando aprendermos que enquanto o nosso relacionamento com Deus for a nossa maior prioridade, veremos que teremos sempre vitória em todas as áreas de nossas vidas.
Também o vazio que antes não tinha consolação, e produzia em nós, solidão, angústia e sofrimento por falta da revelação do seu amor sobre nossas vidas.
Será suprido quando compreendermos através de uma fé sem maldade, pura e que tudo suporta e crê, para que assim a consolação do seu amor e graça gere em nós a santidade e o verdadeiro arrependimento, que irá nos libertar de todas as obras mortas que fazemos.
Obras essas, que nos afastam da verdadeira revelação do seu amor por nós, e querem minar as nossas forças espirituais produzindo em nós um vazio e nos deixando sem forças para reagir.
Mas, pelo muito amor com que Deus nos ama, e pelas suas misericórdias que jamais vão ter fim podemos crer que todas as nossas necessidades vão ser supridas quando aprendermos oque realmente significa andar em santidade.
Santidade essa, sendo a fonte de uma vida totalmente nova e gerada pelo poder do Espírito Santo nas suas contínuas doações de graça em nosso favor sempre.
Assim como, quando o amor de Deus nos ilumina e nos revela que nada poderá nos separar Dele, e que quando estamos em um relacionamento sincero e em temor com Ele jamais seremos confundidos ou envergonhados.
Pois, a medida que a sua graça se torna cada vez mais real em nossas vidas, podemos certamente crer que o poder do Espírito Santo sempre suprirá todas as nossas necessidades em Cristo.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Commentaires