top of page

Livro 01, Porque Deus amou o mundo de tal maneira...

Capítulo 04

Libertos do pecado, para nos tornarmos servos de Cristo. Página 30 Nessa mesma realidade de amor e graça, é que fomos libertos do poder e da influência do pecado para podermos viver em santidade e servi-lo em cada momento de nossas vidas. Então veremos claramente, que a bondade e misericórdia Dele tem nos conduzidos ao retorno ao primeiro amor, e a santidade para vivermos segundo a sua vontade, que é boa, perfeita e agradável para cada um de nós. Para podermos experimentar o poder libertador do seu amor, e que quando compreendido através dos recursos imensuráveis da sua graça, vão sempre nos fazer reinar em vida e ter assim domínio contra o pecado que antes nos dominava e oprimia. Pois, pelas pisaduras de Cristo fomos sarados, e Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades para termos a verdadeira paz e alegria. Sabendo que o castigo que era para nós estava sobre Ele, e Ele levou consigo na Cruz e destruiu-o quando consumou a vontade de Deus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e assim nos leva a cada momento ao retorno a santidade com Deus e ao primeiro amor.

Pois, Jesus pagou o preço que era impagável para nós quando viveu em santidade em todo tempo, para que através da sua vida e obra, e a sua morte e ressurreição na cruz do calvário fossemos justificados por Deus, e aceitos por Ele através da nossa coparticipação em santidade com Jesus.

Santidade essa, que é fruto da nossa vida em Cristo quando tomamos para nós através de uma fé sem mácula, a sua justiça e assim vivemos não mais através da nossa condição e justiça terrena, carnal e diabólica. Por essa razão, quando estamos em Cristo, e Cristo está em nós através dos recursos perfeitos da sua graça, e que é expressa de forma plena através do poder do Espírito Santo em nós, veremos que muito maior é o poder dele que está em nós, do que toda a influência do pecado dentro e fora de nós.

Pecado esse, que quer roubar de nós a beleza da santidade que Deus quer constantemente revelar a cada um, segundo o poder curador do seu amor. Por isso, meus amados irmãos em Cristo, quando vocês forem tentados a medida de não poderem mais suportar, lembrem-se que a sua graça é o firme fundamento da nossa verdadeira libertação, e santificação mediante a nossa fé Nele.


Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page