Capítulo 01
Página 03
Qual a razão de termos um vazio em nós, do tamanho do amor de Deus. Sabendo que nessa mesma doação de graça em amor e em santidade, compreenderemos pela fé que os recursos da bondade e misericórdia de Deus jamais terão fim em nossas vidas. Por isso, devemos sempre buscar viver segundo os valores perfeitos da sua Palavra, que pode produz vida com abundância em nós, e nos livra das investidas do diabo que se transfigura em anjo de luz tentando nos destruir a cada momento de nossas vidas.
Vidas essas que estão cheias da glória e do amor de Deus em Cristo, e que são a razão de continuarmos inabaláveis pelo poder da sua graça em nós, e que manifesta um amor imensurável por nós a cada momento de nossas vidas.
Portanto, esse vazio que temos e que somente o seu amor e a sua graça podem suprir, nos levam a crer que muito maior é o poder das virtudes do Espírito Santo em nós, e que manifestam e consolidam o amor de Deus sobre todas as nossas fraquezas.
Fraquezas essas, supridas na doação de graça em santidade no penhor do amor de Deus em Cristo. Amor esse, que a cada dia nos conquista e nos conduz a santidade e aos valores perfeitos da sua Palavra. Que moldam em nós a imagem e semelhança do seu amor e da sua graça continuamente e gerando em nós uma realidade de santidade, que a nossa vida inteira de esforço humano jamais poderíamos fazer.
Pois, a sua graça que vai além da compreensão humana, e que nos mantém perfeitos em santidade e integridade espiritual, nos levando a viver sempre no centro da vontade de Deus em Cristo para podermos assim experimentar a sua boa, perfeita e agradável vontade para nós a cada momento.
Momentos esses, que o amor de Deus nos envolve e nos leva a crer que nem a morte, nem as perseguições dessa vida, nem os principados e potestades celestiais podem nos afastar do seu perfeito amor em Cristo.
Amor esse, que se tornou real quando Jesus se tornou como um de nós, em carne e sangue e assim perpetuou para sempre em nossos corações pelo poder do Espírito Santo. Através sua graça e do seu amor para sempre, e nos livrando da morte eterna e do domínio do pecado.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments