Capítulo 1: A Inteligência Lógica, e a inteligêncial emocional.
Página 9
Produzir e reproduzir com excelência cada virtude e dom é uma habilidade reservada para poucas pessoas. Nossas habilidades desempenham um papel chave no desenvolvimento saudável de um pensamento lógico proeminente, criativo e próspero. As verdadeiras riquezas da prosperidade fluem de nossas mentes quando nossas cadeias de pensamento produzem reflexões saudáveis e lúcidas.
A lucidez lógica é algo raramente visto nos dias de hoje. Quando falta uma capacidade de pensar de forma equilibrada, o resultado é um desequilíbrio cognitivo. O equilíbrio é fruto da coerência dos pensamentos e de uma abordagem sensata para resolver problemas e tomar decisões.
A lógica é a fusão perfeita entre a inteligência emocional e a capacidade de raciocínio lógico. Quando existe essa harmonia entre emoção e razão, nos tornamos seres racionais cuja qualidade de pensamento se destaca da maioria. O desenvolvimento da lógica é, em essência, a habilidade de gerenciar cada emoção e cada pensamento de forma coordenada e eficaz.
Podemos considerar nossa capacidade de pensar como sendo composta por dois domínios principais: a inteligência emocional e o raciocínio lógico. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments