Capítulo 1: A Inteligência Lógica, e a inteligência emocional.
Página 8
Alcançamos a excelência na arte de pensar quando nossa capacidade de julgamento e discernimento vai além do comum. Transcendemos a normalidade quando nosso entendimento supera princípios que poucos conseguiram compreender e ultrapassar. Existem indivíduos que foram excepcionais em pensamento lógico e que alcançaram um entendimento além de uma percepção comum. Esses visionários, capazes de elaborar pensamentos de extrema inteligência, acabam influenciando gerações.
Infelizmente, se formos como a maioria das pessoas ao nosso redor, não alcançaremos mais do que um entendimento superficial e empírico do mundo. E não basta apenas adquirir conhecimento; é preciso saber assimilá-lo e aplicá-lo com excelência. Muitas pessoas leem e absorvem diversos tipos de conhecimento, mas quando tentam aplicá-los, falham na execução prática.
A maioria das pessoas não ultrapassa um QI de 90 pontos, um nível que geralmente não é suficiente para se destacar em um mundo altamente competitivo. Obtemos uma vantagem significativa quando nosso QI está acima de 100 pontos, pois isso nos permite não apenas adquirir conhecimento mas também aplicá-lo de forma eficaz e inovadora.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments