top of page

Como Receber a Multiforme Sabedoria de Deus.

Capítulo 6: A Relação entre a Inteligência e o Amor

Página 52

O conceito de amor é um tema amplamente discutido, analisado e vivenciado por nós, humanos. Muitos se contentam com uma compreensão superficial, mas o amor em sua essência mais profunda é algo divino e inerentemente conectado à inteligência de Deus.

Quando Deus nos criou, Ele nos presenteou com uma centelha de Seu ser. No entanto, essa conexão se torna ainda mais profunda e íntima quando nos rendemos a Ele e permitimos que Seu Espírito Santo habite em nós. Neste momento, somos transformados de simples criações de Deus para verdadeiros filhos adotados, integrando-nos em sua divindade e propósito.

Este é um amor transformador, um amor que não se limita ao entendimento humano ou às emoções passageiras. Ele é ágape, um amor incondicional e sacrificial que só pode ser compreendido quando vivenciado. É um amor que não se pede, mas que é dado livremente, um amor que não conhece fronteiras ou limitações.

É um erro pensar que temos que mendigar amor quando temos acesso à fonte infinita de amor que é Deus. Para aqueles que já despertaram para essa realidade, eles compreendem que não são apenas receptores desse amor, mas também canais através dos quais o amor de Deus pode fluir para o mundo.

O verdadeiro amor não é apenas sobre receber, mas também sobre dar. E à medida que nos permitimos ser inundados pelo amor e inteligência divinos, nossa capacidade de amar e entender os outros se expande. Não mais limitados por nossa natureza humana, somos elevados a uma existência mais elevada, onde o amor e a inteligência de Deus se manifestam através de nós de maneiras que nunca teríamos imaginado.

Assim, à medida que continuamos a nos aprofundar em nossa relação com Deus, somos constantemente lembrados de nossa verdadeira natureza e propósito. Não somos meramente criaturas divinas, mas filhos amados com um propósito divino. E é através da fusão de Sua inteligência e amor em nossas vidas que podemos realmente compreender e viver esse propósito. Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page