Capítulo 2: A Inteligência Interpessoal.
Página 11
A inteligência interpessoal é uma das vertentes da inteligência emocional e é responsável pela nossa habilidade de nos relacionar e ser empáticos com os outros. Quando somos proficientes em estabelecer e manter relacionamentos, estamos demonstrando essa forma de inteligência. Ela é a força motriz por trás da nossa habilidade de socialização e da forma como estabelecemos contatos saudáveis com as pessoas ao nosso redor.
Gerenciar essa inteligência interpessoal requer um alto grau de sagacidade e consciência. Existem pessoas que são extremamente empáticas, e essa característica é a chave para estabelecer relacionamentos mais saudáveis e equilibrados. Das diversas facetas da empatia, a capacidade de amar é, sem dúvida, a mais notável e a mais impactante. Quem compreende e domina a arte de amar terá sucesso em todas as suas empreitadas.
Não somos notáveis pelo que possuímos, mas sim pelo que somos. E uma das características mais distintas e valiosas da existência humana é o amor. A habilidade de comunicar amor através de uma inteligência interpessoal bem-desenvolvida pode tocar até mesmo os corações mais endurecidos. Atualmente, essa forma de inteligência tornou-se uma das mais valorizadas e reconhecidas entre todas as demais. Autor: Leonardo Pimentel Menin
コメント