top of page

A vida eterna o dom gratuito de Deus

Capítulo 01

No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus. E o verbo era Deus.

Página 09 Pois quando através do perdão dos nossos pecados, justamente por nos amar de tal maneira nos deu uma nova vida juntamente com Ele. E hoje podemos ter uma liberdade que nunca tivemos antes por causa do pecado que habita em nós, e que nos oprimia de dia e de noite. Mas que que agora Jesus com o Verbo da vida que veio habitar em nós cheio de graça e verdade, nos deu vida com abundância em todos os sentidos. Por isso devemos reconhecer que Ele é e sempre será o caminho, a verdade e a vida para Deus o Pai, e que sem Ele nada podemos fazer. E assim a medida que começarmos andar com Ele em temor e santidade e a luz da sua Palavra, veremos que os seus mandamentos não são e nunca foram pesados para cada um de nós. Pois todo aquele que aprendeu a andar em espirito em verdade praticando os valores e princípios de Deus terão sempre a graça e o favor de Dele sobre suas vidas. E nunca terão falta de coisa alguma nessa vida, pois Deus nunca esquece de nenhum dos seus e é da vontade Dele que todos cheguem ao conhecimento da verdade e sejam salvos. Por isso quando a Palavra de Deus é pregada tanto em testemunho santo, quanto em palavras. Veremos o mover de Deus sobre esse povo que Ele tanto ama, e pelo qual enviou o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer, não perece mais tenha a vida eterna. E assim a cada momento de nossas vidas, quando estivermos entre o caminho da vida ou da morte devemos lembrar que Ele é o única capaz da nos dar a verdadeira vida e nos livrar dos caminhos da morte que nos rodeiam tão de perto. Portanto quando também tivermos que decidir, que a nossa decisão seja sempre baseia no amor, na misericórdia, na bondade e na sabedoria de Deus em Cristo e pela fé que se move em nós através do Espirito Santo da promessa. Sabendo que quando tudo se cumprir nesse mundo, só nos restará o amor que praticamos uns para com os outros, e também os elos de santidades entre nos, as pessoas e o nosso Deus. Sendo que ao findar de tudo quando estivermos as portas da eternidade, estaremos diante de Jesus no seu santo tribunal para recebermos os devidos galardões por todo nosso trabalho a favor do evangelho e do seu Reino nesse mundo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page