top of page

A vida eterna o dom gratuito de Deus

Capítulo 01

No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus. E o verbo era Deus.

Página 08 E assim quando começarmos a reconhecer que sem Ele não podemos ter vida em nós mesmos, e que Ele é a fonte de toda nossa vida seja ela espiritual, ou natural. Por isso quando pregamos a Palavra de Deus, e a obra de Jesus como nosso Senhor e Salvador, e também Aquele que justifica o ímpio e gera vida aonde só existia caos e morte. Portanto esse mesmo Verbo da vida, que veio habitar entre nós cheio de graça e verdade. Também quer nos levar a compreender que Ele é o princípio e o fim de todas as coisas que foram criadas. E que se Ele não gerar a vida, ela por si mesmo não poder existir, pois Ele é a própria vida. Veremos claramente que Ele nós deixa livre para vivermos da forma que quisermos, porém jamais poderemos nos justificar diante Dele se as sua leis universais começarem a vir contra nós, através da sua vontade permissiva quando Ele começar a nos disciplinar e julgar cada uma de nossa atitudes. Pois Ele deixou a sua santa Palavra para cada um de nós, como o manual de nossas vidas. Portanto cabe a cada um de nós, vivermos segundo os seus mandamentos levando cada Palavra segundo a sua vontade em Cristo. Para que assim não tenhamos passado nossas vidas em vão, e não estejamos nos enganando sendo guiados pelo espirito do erro, e achando que estamos Nele, quando na verdade nunca estivemos. E assim quando a sua Palavra começar a ganhar espaços, e também começar a gerar vida com abundância em nós, através do fluxo de santidade e graça que vêm do seu santo trono. Veremos que viver se tornará muito mais simples e fácil, e também não teremos mais medo de Deus e do futuro nesse mundo que vive no maligno, pois Deus prometeu na sua Palavra que jamais nos deixará e nunca irá nos desamparar, e estará conosco pelo séculos dos séculos. E assim quando a sua graça começar verdadeiramente a nos santificar e vivificar, veremos que tudo aquilo que tínhamos medo não passava de um engano em nossa mente causado pelos nossos medos e incredulidade. Mais que agora através da obra de Jesus e da sua morte naquela cruz, quando liberou perdão até para os seu maiores inimigos, mudou para sempre a historia da humanidade quando nos uniu a Deus o Pai em através do Espirito Santo através da sua ressurreição como cordeiro santo que tirou os pecados do mundo todo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page