top of page

A vida eterna o dom gratuito de Deus

Capítulo 02

Ele nos tirou do império das trevas, para o seu reino de luz.

Página 14 E nessa realidade de santificação e edificação interior, quando nos voltamos a Deus em Cristo somos completamente restaurados e libertos. E a maior libertação não é a libertação das dívidas, do julgo dos nossos inimigos, da doença. Mas sim a libertação dos pecados que habitam em nós mesmo, e que nos oprimem de dia e de noite sem que existe nenhum tipo de descanso. Mas quando colocamos todas as nossa esperança, anseios e necessidades diante de Jesus certamente vamos ter a verdadeira paz, consolação e libertação que somente Ele pode nos dar a cada dia. E que começa quando a cada momento Ele nos tira das trevas para a sua maravilhosa luz, e nos faz compreender que Ele é a videira verdade e nos os seus ramos. E que mesmo diante de tanto dificuldade e adversidades que passamos todos os dias, Ele nos faz triunfar através da manifestação do Espirito Santo, que opera em nos poderosamente. Portanto a cada vez que dobrarmos os nossos joelhos para orar, e vamos ao trono da graça de Deus devemos compreender que Ele é fiel para realizar todas as boas obras até o dia da vinda de Cristo. E assim não devemos colocar sobre nós um julgo maior do que podemos suportar, pois Deus jamais dará um fardo maior do que possamos carregar. Por isso a medida que nos enchemos do seu Espirito Santo, e Dele fazermos a nossa força e estrutura espiritual nos certamente teremos uma vida aonde repousará a sua gloria para sempre. E assim quando as tribulações vierem estaremos cheios das virtudes de Deus, e elas jamais irão nos abalar. Por isso todos aquele que hoje aprenderam a andar em espirito e em verdade, jamais terão falta de coisa alguma nessa vida, pois o próprio Deus será para eles uma fonte de gloria, prosperidade, saúde, e santidade a cada dia. E quando deixamos tudo em segundo plano, para vivermos em função do seu reino e do seu evangelho nesse mundo tão carente e oprimido pelo mal. Elas terão uma paz e uma alegria que ninguém poderá tirar, pois souberam valorizar o bem mais precioso que existe nesse mundo, e que é a presença do seu santo do seu Espirito Santo em cada um delas.E assim vão compreender a sua vida substituta em Cristo e a sua co-participação na sua morte e ressurreição naquela Cruz.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page