top of page

A vida eterna o dom gratuito de Deus

Capítulo 01

No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus. E o verbo era Deus.

Página 02 Pois nossos medos estão justamente em não saber que Jesus é de fato o Verbo vivo de Deus para cada um de nós. Sabendo que quando Ele que é a consumação de todas as promessas de Deus pela humanidade, e que Nele e somente Nele podemos ter vida e vida com abundancia sempre. Já não teremos mais medo de nada nesse mundo, pois quando Cristo está em nós e se faz o Verbo vivo transmitindo graça pelo poder das suas Palavras, que são vivas e eficazes para destruírem principados e potestades que influenciam a mente, a alma e o espirito de cada pessoa. Teremos de fato a consolação, a santificação, a libertação e a vivificação pois Ele é o único caminho, a verdade e a vida para cada um de nós. E assim quando o evangelho começar a nos santificar, vivificar e libertar através de uma exposição contínua dos seus valores perfeitos em nós, e através de nós pela nossas fé em Cristo. Jamais teremos falta de coisa alguma nesse mundo, Pois Jesus como nosso bom Pastor e como Senhor sobre nossas vidas teremos graça sobre graça, e gloria sobre gloria sempre. E nisso veremos quão imensurável é o seu amor pela humanidade, quando deixou escrito na sua Palavra que é da sua vontade que todos sejam salvos e que nenhum se perca, mais que todos cheguem ao conhecimento da verdade. E nessa mesma verdade que está unicamente em Cristo, pois como Verbo vivo de Deus tem o poder de colocar dentro de cada pessoa os seus valores de santidade, e por isso todos que vão até Ele pela fé, e através da unção e direção do Espirito Santo que se manifestar pela graça de Deus em nós. Veremos que todas as coisas irão cooperar para o bem daqueles que o temem, e que seguem a sua vontade e o temem e amam. Portanto não nos restam dúvidas de que Ele é de fato um Deus de graça e verdade, e que quando veio trazer as suas mais perfeitas e santas verdades, fez isso para revelar o seu grande amor pela humanidade a cada dia. Sabendo que pode um mão se esquecer de um filho que ainda mama, mais o nosso Deus jamais se esquecerá de nós e tem escrito nossos nomes na palma de suas mãos. E assim a vida que agora tem em Cristo, é um exemplo da manifestação da sua graça, amor e bondade por cada pessoa que existe. Portanto nunca devemos deixar de olhar para o exemplo de santidade, amor e verdade que Jesus nos mostrou tanto na Cruz, quanto em toda a vida vida nesse mundo. Pois se seguirmos os seus passos, e praticarmos a sua Palavra veremos que viveremos continuamente seremos cheios da sua Palavra sempre para que assim não sejamos envergonhados quando chegarmos na eternidade no Tribunal de Cristo e no dia do Juízo Final.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page