top of page

a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 1

Porque Deus chama pessoas falidas, e transforma em santos cheios da sua graça e virtude.

Página 1 Quando Deus chama alguém para fazer parte do seu Reino e o capacita para viver a altura da sua Palavra, e no pleno cumprimento dos seus mandamentos. Ele mesmo se encarrega de manter essas pessoa em plena paz, prospera, liberta e vivificada em todo tempo que ela estiver com Ele baseando seu relacionamento com Ele segundo os valores e princípios da sua graça. E assim a excelência sempre estará em vasos de barro, pois a glória, a honra e o louvor serão sempre para aquele que nos chamou segundo a sua mais perfeita vontade em Cristo. Portanto da mesma forma que somos apenas canais, E Deus como a fonte de todo poder, toda sabedoria, toda graça, e todos dons e virtudes. Devemos compreender que Ele não divide e nunca dividira a sua glória com ninguém, e por isso sempre seremos vasos de barro em suas mãos prontos a ser feitos e refeitos segundo a sua mais perfeita vontade sobre as nossas vidas em Cristo. E assim todo dom, virtude e talento que vem Dele até nós pelo seu infinito e perfeito amor, não vêm pela nossa própria capacidade ou excelência. Mas sim pelo fato de Ele ter nos chamado para sermos santificados e separados em Cristo, segundo a sua vontade antes da fundação do mundo, e também para sermos ministros da sua Palavra para esse mundo que vive no maligno. E assim o nosso viver Nele deve ser baseado na vida e obra de seu Filho Jesus Cristo naquela Cruz, e sempre será a nossa referência para uma vida de santidade plena e eficaz a cada dia. Sabendo que Ele é e sempre será o caminho, a verdade e a vida e que a cada passo que dermos nesse retorno ao primeiro amor, serão passos sólidos e santificados por Deus embora muitas vezes não possamos ver isso com nossos próprios olhos. Mas o poder da glória de Deus, e o fluir da sua graça estará sempre trabalhando a nosso favor nos levando a uma vida cada vez mais liberta e prospera a cada dia. E por isso não devemos temer os dias de adversidade, e nem os dias de tribulação que vierem sobre nós, sabendo que maior é oque está em nós do que oque está mundo. E que a nossa fé em Cristo, tem nos dado a cada dia estrutura para vencermos todas as dificuldade que passamos nos dando vitória sobre todas elas. E desta forma quando olharmos para cada problema, não devemos nunca olhar para nossos dons, talentos, e virtudes ou para oque podemos fazer mas devemos olhar para oque Deus poder fazer em nós e através de nós segundo seu poder e glória. E assim a medida que o seu poder e glória começar e se manifestar de uma forma totalmente libertadora e santificadora, veremos que mais vale um dia na sua presença, do que mil dia nos prazeres e conceitos do mundo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page